A medicina vive um processo contínuo de transformação impulsionado pelos avanços científicos, tecnológicos e pela busca permanente por uma assistência cada vez mais qualificada. Com o objetivo de promover atualização profissional e estimular o debate sobre os principais desafios e inovações da área, a Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) realizará, nos dias 30 e 31 de outubro, o X Congresso de Atualização Médica do RN.
Com o tema “Avanço da Ciência na Prática Médica Atual”, o evento reunirá médicos, estudantes, pesquisadores e especialistas para dois dias de intensa programação científica, marcada pela troca de experiências, compartilhamento de conhecimento e discussão de temas que impactam diretamente a prática médica contemporânea.
Além da programação principal do congresso, o encontro contará com a realização do V Fórum das Ligas Acadêmicas de Medicina, do I Fórum de Medicina de Estilo de Vida e do I Simpósio de Inteligência Artificial na Medicina, ampliando o espaço para discussões sobre formação médica, promoção da saúde, inovação e o uso de novas tecnologias no cuidado aos pacientes.
O congresso será realizado no Auditório da AMRN e reforça o compromisso da entidade com a educação médica continuada, contribuindo para a qualificação dos profissionais e para o fortalecimento da medicina baseada em evidências.
A expectativa é reunir participantes de diferentes especialidades em um ambiente dedicado ao aprendizado, à integração e à reflexão sobre os caminhos da medicina no presente e no futuro.
